Janeiro 26, 2022

Como é o mercado para Personal Organizer?

Você sabe como está o mercado para Personal Organizer? A profissão vem ganhando destaque, porém, muitos profissionais estão receosos de voltarem seus esforços para se aperfeiçoarem em cursos dessa área.

Para ter mais segurança nessa decisão, é necessário conhecer melhor o cenário, além de entender de forma clara o que um Personal Organizer de fato faz. Os benefícios da profissão podem ser muito vantajosos para quem quer mais comodidade na carreira.

Quer descobrir como é o mercado, além de outras informações valiosas sobre a profissão? Então confira o artigo a seguir para ficar por dentro do universo dos Personal Organizers.

 

O que um Personal Organizer faz?

Um Personal Organizer é o responsável por organizar espaços para que eles sejam suficientes para atender as necessidades de seus clientes. Podem atuar tanto dessa forma, como prestando mentorias para quem deseja se tornar um profissional do ramo.

Um Personal deve fazer com que o espaço do seu cliente seja otimizado, garantindo que tudo que é necessário seja acessado de maneira prática. São várias as estratégias que um trabalhador do ramo conhece para alcançar seus objetivos.

Organização é o que se espera de quem atua nessa área, porém, também é interessante disponibilizar uma dose de personalização para os clientes. O interessante aqui é suprir as necessidades dos seus clientes enquanto torna o ambiente agradável.

 

Benefícios de se apostar na carreira

São vários os benefícios que permeiam essa profissão, e algumas das vantagens merecem maior destaque por nossa parte. Todas elas mostram que o Personal Organizar é, além de necessário, um profissional livre dentro do mercado.

Confira abaixo as principais vantagens de se apostar em uma carreira nesse ramo:

  • o Personal pode fazer o próprio horário de trabalho;
  • é possível passar mais tempo com os familiares e com amigos ao atuar na profissão;
  • muitas empresas terceirizam seus serviços de organização, logo, trabalho não falta;
  • o estresse do dia a dia em uma empresa não é sentido por um profissional do ramo;
  • não é necessário lidar com cobranças, afinal, você trabalha para si mesmo.

 

No mais, essas são apenas algumas das principais vantagens de se investir na carreira de Personal Organizer. Os benefícios são muitos, e todos eles acabam afetando positivamente na qualidade de vida dos profissionais dessa área.

 

Como é o mercado para o Personal Organizer?

Mas afinal, como é o mercado para o Personal Organizer? Ao analisar os números do POB (Personal Organizer Brasil), é possível notar que o profissional está em alta, por isso seu ramo acaba movimentando bilhões da economia brasileira.

Segundo estimativas de José Luiz Cunha, organizador do POB, o mercado deve movimentar cerca de R$ 10 bilhões por ano em território nacional. Nos EUA, esse número chega alcança até mesmo US$ 40 bilhões, número extremamente expressivo.

Contudo, como o nicho ainda é relativamente jovem no Brasil, nosso mercado ainda não alcançou o mesmo patamar. No entanto, a tendência é que, nos próximos anos, números ainda melhores sejam alcançados pelos profissionais do ramo.

 

Gostou desse conteúdo? Se você gosta de organização, e quer ter uma oportunidade de trabalhar com algo que ama, ter liberdade e um bom salário, conheça o Personal 2.0 - Método Karol Baborsa para Personal Organizer e mude seu vida para melhor!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer