Outubro 19, 2021

4 cuidados na manutenção da organização da sua casa

Cuidar da manutenção e da organização da casa não é uma tarefa fácil e exige planejamento. Muitas vezes, a rotina e o trabalho fora de casa ocupam muito o nosso tempo e não sobra disposição para manter a casa em dia.

Entretanto, é essencial que a organização de onde a gente mora seja uma prioridade para que seja um ambiente agradável e acolhedor, como toda casa deve ser. Um grande incentivo é pensar que manter tudo em ordem ajuda a poupar tempo e até mesmo dinheiro. Para isso, vamos dar 4 dicas que vão ajudá-lo a manter a rotina e a organização dentro da sua casa:

 

1 – Não acumule itens desnecessários

Um passo importante para manter a organização de casa é não juntar objetos que não tenham mais utilidade ou que serão mais úteis a outras pessoas. Então, comece fazendo um apanhado geral de coisas para doar e se desfazer. Tudo bem guardar algum material com valor sentimental, mas isso precisa ser controlado para não se tornar uma mania de acumular.

Uma casa é muito mais facilmente arrumada e funcional quando tem a quantidade de objetos e móveis que comporta. Desapegar é o primeiro passo para manter o seu cantinho sempre em dia com a organização.
 

2 – Tenha lugar certo para cada coisa

A organização é o que nos permite encontrar coisas com facilidade e ter maior praticidade do dia a dia, mas ela só é efetiva quando cada tipo de objeto tem o seu local cativo para ser guardado. Imagina a bagunça se, a cada vez que algo for utilizado, tiver que fazer uma busca pela casa toda. Dê um cantinho para cada item e os mantenham lá.
 

3 – Invista em prateleiras, ganchos e nichos

Uma boa maneira de não deixar nada sem lugar e espalhado é ter opções de locais para guardar as coisas. Vale armários, ganchos, nichos e prateleiras. Eles são grandes aliados na hora de manter tudo guardado e fora da vista, diminuindo a sensação de bagunça da casa. Além de terem um grande potencial decorativo.
 

4 – Crie hábitos de organização

Deixar todo o trabalho de limpeza e organização se acumular para ser feito quando a casa já estiver em uma situação de completa bagunça não é a melhor opção. O ideal é criar o hábito de organizar as coisas assim que elas forem bagunçadas, não deixando acumular. Assim, a casa estará sempre impecável e a sensação de esforço será muito menor do que a de um mutirão de arrumação.
 

Ser organizado é uma qualidade para a vida

A organização é uma característica que ajuda em todos os setores da vida, não só na manutenção da casa. Por isso, é importante buscar se aprimorar nesse quesito para que a rotina siga sem grandes problemas tanto no trabalho, quando nas relações pessoais e familiares.

As empresas valorizam que tem senso se organização e sabe lidar com suas tarefas com destreza, bem como as pessoas se sentem seguras de se relacionar com quem tem a capacidade de manter as coisas sob controle e organizadas. Investir nessa característica é uma excelente pedida.

Conheça o manual da casa, toque aqui.
 

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer