Outubro 05, 2021

4 dicas para ganhar renda extra com organização de casa

O personal organizer é aquele profissional que, como seu nome já nos dá a entender, trabalha com organização de ambientes.

Existem dois perfis de profissionais neste sentido: o que faz a organização dos ambientes por conta própria e/ou em parceria com uma equipe; e também aqueles que prestam consultorias ou mentorias, ajudando demais pessoas a se organizarem melhor.

 

Um mercado em crescimento exponencial

Se há alguns anos a organização de casas e ambientes era vista como uma tarefa cotidiana ou até mesmo como uma simples obrigação doméstica, a verdade é que a profissão de organizadora profissional ou personal organizer começou, de 2019 para cá, a ser reconhecida de uma maneira muito representativa.

E se antes o trabalho de organização era visto negativamente, feito pela mulher sem que houvesse escolha, hoje ele é visto de maneira positiva e posiciona a mulher como uma empreendedora, dona das suas próprias escolhas.

 

Os dados falam por si só!

De acordo com o evento anual do segmento, o POB – Personal Organizer Brasil, o mercado de organização de escritórios e residências movimenta algo como R$ 10 bilhões por ano apenas no território brasileiro.

E a tendência é de que cresça ainda mais.

Nos EUA, onde esse mercado já é mais forte, a movimentação é de 40 bilhões de dólares por ano, o que é uma expectativa bem real para o futuro da profissão no Brasil.

As estatísticas são bem atrativas, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos neste artigo uma lista com 4 dicas para você que pensa em migrar de carreira e começar a ganhar uma renda extra com organização de casa.

Confira!

 

1. Capacitação

O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é a capacitação.

Ainda que você seja muito experiente na organização de espaços, os cursos não ensinam apenas as práticas, mas principalmente, como estruturar e montar o seu negócio nessa área.

Além do mais, são eles que trarão a credibilidade necessária para ganhar espaço e construir autoridade nesse mercado.

 

2. Invista em marketing digital

O universo que conhecemos hoje de internet, composto por digitais influencers, blogueiros e criação de conteúdo digital está apenas dando os seus primeiros passos, acredite.

Sendo assim, quanto antes você se capacitar nesse sentido e utilizar as redes sociais e espaços digitais como aliados para crescimento, melhor será.

 

3. Escolha um nicho

A profissão de organizador de ambientes também é bem nichada – afinal, não tem como se especializar em tudo. Há quem prefira organizar apartamentos ou espaços menores, há quem se identifique com lugares e casas grandes, quem só organize escritórios, quartos infantis, ambientes externos, ambientes para o pet e assim por diante. Escolha a sua área e foque nela!

 

4. Não basta gostar de organizar

Ficou surpresa com essa dica? Mas ela é real!

A personal organizer é uma profissional que precisa se relacionar bem com as pessoas, ter uma mente empreendedora (afinal, você agora será dona de um negócio), precisa gostar de prospecção e vendas, gerar parcerias e pensar sempre no futuro.

E aí? Está preparada para a revolução? Toque aqui e connheça o Método Personal 2.0!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer