Agosto 31, 2021

Personal Organizer: saiba as tendências dessa profissão

Profissional moderno e adaptado às necessidades de gestão de espaço e tempo, o personal organizer deixou de ser uma opção apenas para pessoas com alto poder aquisitivo e grandes empresas. Assim, essa profissão ganha cada vez mais contornos e tendências.

Afinal, estamos falando de um serviço que foca na organização de ambientes, ampliando a capacidade de fazer mais com menos. Contudo, muitos ainda não têm a familiaridade necessária com o tema, principalmente no Brasil, onde o personal organizer encontrou seu devido espaço recentemente.

Em contrapartida, em países como os Estados Unidos e Japão, esses profissionais não apenas se destacam, como ampliam as possibilidades e exportam ideias. Felizmente, isso traz uma série de benefícios para quem busca saber mais sobre o tema.

E, pensando justamente nisso, trazemos um artigo completo sobre as tendências da profissão de personal organizer - seja para a contratação de profissionais do gênero ou até mesmo para adentrar a esse mercado.

 

Um mercado aquecido

 

A principal tendência é que, nos últimos anos, o mercado de personal organizer tornou-se mais amplo e acessível no país. São várias pessoas habilitadas a ajudar a organizar ambientes e espaços corporativos ou residenciais.

Com a pandemia de covid-19 e a necessidade de ficar em casa, mais pessoas buscaram soluções do gênero. Afinal, algo que surgiu em território americano na década de 80, precisaria finalmente atingir um proeminente público no Brasil.

Não à toa, já é possível encontrar agências especializadas e profissionais autônomos que fazem esse serviço na palma da sua mão. Aliás, a tendência digital do personal organizer é um dos principais diferenciais na atual configuração de mercado, como veremos na sequência.

 

Formações online em personal organizer

 

Uma situação marcante dessa profissão é a capacidade de ser certificado de maneira online como um personal organizer. Cursos de formação permitem que pessoas que nunca pensaram em atuar na área possam fazer isso sem sair de casa.

Ou seja, infoprodutos e formações online tornaram-se a principal tendência da área. Assim, não é preciso contratar um especialista na área - você mesmo pode trabalhar de forma autônoma nesse sentido.

Além disso, há a possibilidade de atuar profissionalmente dentro do seu nicho local, como pessoas conhecidas ou empresas que necessitam da organização pessoal de ambientes. Há opções, por exemplo, de profissionais que qualificam pessoas comuns há quase 10 anos.

 

A valorização da profissão de personal organizer

 

Consequentemente, as pessoas buscam valorizar mais estes profissionais. Isso porque eles auxiliam em uma série de demandas cotidianas que todos possuem:

- Aumentar o espaço físico de seus imóveis sem 'derrubar paredes';

- Encontrar mecanismos de manter a organização de todos os integrantes, seja a família em casa ou os colaboradores no escritório;

- Noções de sustentabilidade e desapego, livrando-se de coisas e materiais supérfluos ou que não são mais necessários;

- E, claro, permitir a noção de que um personal organizer ajuda a economizar tempo e dinheiro de uma maneira assertiva, fácil e prática.

 

Conclusão

 

As tendências do personal organizer devem ser ainda mais intensificadas após a experiência do isolamento social pela covid-19. Assim, quem entrar antes no mercado poderá absorver um nicho que, dia após dia, só cresce.

Para saber ingressar agora mesmo nessa profissão, agregando benefícios pessoais, profissionais e financeiros na sua vida, conheça o Método Personal Organizer 2.0. Um método que desenvolvi e aprimorei ao longo dos últimos anos, que e já conta com mais de 1mil e 500 alunas!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer