Maio 13, 2021

Conheça tudo sobre profissionais de organização

Quando o assunto é organização, sabemos que esse é um problema para muitas pessoas, especialmente aquelas que possuem uma rotina intensa. Organizar os pertences é de suma importância para otimizar o tempo, tornar o espaço esteticamente bonito e limpo e, além disso, oferece uma excelente qualidade de vida.

Nesse quesito, podemos notar a importância de um profissional da organização. Além de instruir o cliente sobre técnicas e metodologias estratégias para organizar uma residência ou uma empresa, por exemplo, ele ainda oferece todo o suporte necessário para quaisquer eventuais dúvidas em relação à organização.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e conheça a importância desse profissional para o dia a dia.

Profissional da organização: o que é e o que faz?

Como se sabe, o profissional da organização teve sua primeira atuação nos Estados Unidos, cerca de 30 anos atrás. Por ser um país altamente influente, esse tipo de profissionalismo chegou ao Brasil por volta de 2009, sendo comumente conhecido como Personal Organizer, Organizador Profissional ou Profissional da Organização.

De forma prática, esse tipo de profissional avalia o perfil do cliente, sua rotina, seus gostos principais e sua forma de se organizar no dia a dia. A partir disso, o profissional da organização identifica o problema e busca focar em processos práticos e otimizados para a “bagunça” não voltar.

Em geral, essa solução é criada de maneira funcional e lógica, para que as mudanças sejam significativas e permanentes. Para que isso aconteça, o profissional da organização realiza todo o suporte necessário ao cliente, seja pela criação de planilhas, manutenções e adequações importantes no espaço.

Como funciona o serviço desse profissional?

Antes de tudo, o serviço do profissional da organização pode ser feito apenas uma única vez, como é o caso de uma consultoria, por exemplo. Isso por que o cliente já é instruído com o devido conhecimento prático e as técnicas necessárias para a condução da organização necessária.

Sendo assim, esse tipo de profissional realiza processos, como:

• Mudanças de residência, facilitando a organização no novo imóvel de forma eficiente, tranquila e sem burocracias;

• Organiza ambientes para pessoas com necessidades especiais, seja com deficiência visual ou mobilidade restrita. A ideia é prover meios personalizados para cada tipo de caso;

• Treinamento de assistentes domésticas para ampliar suas habilidades e competências;

• Consultorias para recém-casados em relação às novas rotinas diárias e a respectiva organização de pertences pessoais;

• Preparo de malas de viagens para curtos ou longos dias;

• Organização de escritórios e empresas, contribuindo para um eficiente arquivamento de documentos;

• Entre outros.

Conclusão

Conforme vimos, o profissional da organização pode ser muito importante para contribuir com uma qualidade de vida excelente.

Para quem busca um estilo mais tranquilo e otimizado, certamente a contratação desse profissional será de grande valia.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer