Fevereiro 09, 2022

4 objetos para ajudar na organização do lar

Na correria do dia a dia manter a casa e os ambientes arrumados e limpos é uma tarefa difícil. Um espaço bagunçado pode deixar sua rotina mais complicada e exaustiva. Porém, existem diversos objetos que usados de maneira correta e com uma excelente disciplina podem te ajudar a manter a casa organizada e limpa como sempre sonhou.

 

Objetos que ajudam na organização do ambiente

 

• Estantes

As estantes podem ser uma ótima opção na hora da organização. Elas podem se variar em comprimento e altura de acordo com seu espaço e necessidade de armazenamento.

Além disso, poderá conciliar a cor de sua estante com a parede ou outros objetos de decoração se tornando estilosas, chiques e dando destaque maior para o ambiente.

 

• Caixas organizadoras

Um dos itens aliados na hora da organização, as caixas organizadoras podem ser excelentes opções para objetos que necessitam de mais espaço, como documentos, brinquedos ou livros.

Também, pode ser muito útil na cozinha, para armazenar diversos tipos de temperos, panelas ou potes. Já na parte externa da casa, elas podem ser usadas para guardar os brinquedos dos cachorros.

Além disso, poderá guardar ferramentas qualquer utensílio que usar para cuidar de plantas, jardim ou piscinas. Uma das vantagens das caixas organizadoras são suas cores e modelos que podem variar e se encaixar no estilo de decoração.

 

• Móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais são ótimos itens para ambientes pequenos, sofás-baú e camas-baú são itens excelentes para pessoas que precisam poupar espaços.

Nesses móveis podem ser armazenados objetos como, toalhas, roupas de cama, enfeites diversos, árvore de natal ou coisas que não são usadas com frequência.

Além disso, mesas retráteis, sofás-camas, calçadeiras-baú e outros móveis multifuncionais usados nos locais adequados podem te ajudar na hora da organização do lar.

 

• Nichos e prateleiras

Parecidas com as caixas organizadoras, os nichos e as prateleiras são peças bastante versáteis. Pode ser usada em diversos cômodos como, lavanderia, sala, cozinha, quarto ou banheiro.

Além disso, podem ser utilizadas na vertical para guardar livros, shampoos, cosméticos, porta-retratos, quadros, temperos ou qualquer outro item de decoração.

 

Dicas de organização

O objetivo central é sempre manter a casa organizada e não deixar nada que se acumule. É de extrema importância criar uma rotina para executar tarefas diariamente que ajudaram a diminuir o cansaço, trabalho e estresse na hora de organizar os ambientes.

 

• Recolher a bagunça diária

Ao invés de jogar roupas em cima de cadeiras ou sofás, tente criar uma rotina de guardas as roupas e recolher objetos que não pertencem aquele espaço. Dessa maneira, terá menos coisas para organizar durante o dia.

 

• Acumulo de poeiras e sujeiras

Conciliar o trabalho, estudos e lazer com a organização da casa é uma tarefa difícil, fazer uma faxina mais trabalhosa pode ser exaustivo. A ideia é evitar o acúmulo de sujeiras e poeiras, limpar os móveis durante a semana pode ser uma boa alternativa para que a faxina não fique maçante.

 

• Casa arejada

O ideal é manter os cômodos arejados e ventilados o maior tempo possível. Isso poderá ajudar a evitar umidade e impedir que odores permaneçam no ambiente. Também, ajudará na prevenção de mofos e fungos.

 

Organização dos cômodos

Ao entrar em uma casa ou escritório a primeira impressão é a que sempre prevalece. Sendo assim, priorizar por uma organização eficaz pode ser uma ótima opção para sempre estar com o espaço aconchegante.

Adicionar um tapete no hall de entrada pode ser o ideal para não levar a sujeira de fora para dentro da casa ou escritório. O recomendado é colocar um tapete na soleira para limpar os sapatos.

Já na sala, o recomendo para manter a organização do ambiente é guardar os controles e cabos, adaptadores, pilhas ou qualquer outro item que sempre ficará no mesmo espaço.

Na cozinha, o ideal é não deixar a louça acumular no escorredor ou na pia. Lavar os talheres, travessas, pratos e panelas depois de cada refeição e guarda-los quando estiverem secos é o correto para deixar o ambiente organizado.

 

Precisando de mais dicas de organização? Conheça agora o Manual da Casa e tenha acesso a um programa completo para você organizar a sua casa em 30 dias!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer