Dezembro 15, 2020

5 dicas para você começar a sua organização pessoal

Se você é uma dessas pessoas que vive na correria do dia a dia, enfrenta o trânsito caótico, mal tem tempo para comer, e dormir então nem se fala, talvez ainda não tenha parado para pensar no quanto a organização pessoal pode ser sua melhor amiga neste sentido.

Não que ela vá resolver os congestionamentos que você enfrenta todos os dias indo ou voltando do trabalho. Mas, ela pode otimizar todo o tempo que você fica no trânsito, por exemplo, fazendo com que ele se torne produtivo e menos estressante e cansativo.

Este é apenas um exemplo do que a organização pessoal pode fazer por você e pela sua rotina. Quer adotá-la para sua vida? Então confira algumas dicas que preparamos sobre como começar a sua organização pessoal. Boa leitura!

1 – Identificando o que te atrapalha
O primeiro passo para organizar a sua vida pessoal é identificar todos os elementos que acabam fazendo que você se desorganize. Se você chega atrasado todo dia no trabalho, por exemplo, o que te atrapalha pode ser o horário da condução. A solução? Pegar uma condução alguns minutos mais cedo. Identificando quais são os fatores que te atrapalham na sua organização pessoal fica mais fácil de traçar métodos para driblá-los.

2 – Faça da agenda a sua melhor amiga
Não adianta, todo texto que você ler sobre organização vai falar sobre a importância de se ter uma agenda. E isso não é à toa. Afinal de contas, com ela você conseguirá organizar todos os seus dias de forma milimétrica. Tenha cuidado apenas para não se tornar uma pessoa viciada em organização, hein?!

3 – Estabeleça prioridades
Saber o que é prioritário naquele momento e o que pode ser resolvido depois é essencial para começar a sua organização pessoal. Com isso, você conseguirá resolver pendências urgentes, além de otimizar seu tempo e se tornar mais produtivo.

4 – Evite usar papeis de rascunho
Todo mundo tem a mania de procurar por pequenos pedaços de papel para anotar pequenos lembretes durante o dia. Se você é uma dessas pessoas, pare de fazer isso agora mesmo, pelo bem da sua organização pessoal. Esses papeis de rascunho são bastante fáceis de perder, por isso, prefira anotar os lembretes em sua agenda, ou então em um bloco de post-its, os quais podem ser fixados na tela do seu computador.

5 – Não hesite em usar aplicativos
Nos dias de hoje é possível encontrar aplicativos para tudo, desde editores de foto até os que te lembram de tomar água durante o dia. E aplicativos para organização pessoal, você já ouviu falar? Se não ouviu, trate de procurá-los agora mesmo. Eles são excelentes para ajudar a organizar as tarefas do seu dia a dia, além da grande maioria contar com a opção de lembrete, o que é bastante útil para te lembrar das coisas que precisam ser feitas naqueles dias em que você está muito atribulado.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer