Agosto 17, 2021

As melhores dicas de organização para a mesa do seu escritório

Uma mesa de escritório bem arrumada não é apenas uma questão de gosto. A organização ajuda e muito na produtividade e rendimento do trabalho. Isso porque quando as coisas estão bagunçadas em cima da mesa é muito mais fácil nos distrairmos.

Outro ponto é que fica mais difícil achar algum objeto quando precisamos. Se você trabalha fora, uma mesa desorganizada pode passar uma má impressão aos seus colegas de trabalho ou aos clientes, o que é péssimo para os negócios.

Não se preocupe, neste texto vamos mostrar as melhores dicas de organização para deixar a mesa do seu escritório perfeita aos seus olhos e facilitar a rotina de trabalho, que já não é nada fácil.

 

Deixe somente o essencial em cima da mesa

 

O acúmulo de papéis, documentos e objetos pode deixar a mesa de escritório uma verdadeira bagunça. Para evitar isso, procure manter uma mesa mais clean, com somente aquilo que é necessário ao trabalho. Defina um lugar para tudo, assim fica mais fácil de achar quando você precisa de algo.

Não deixe os materiais de escritório espalhados na mesa. Canetas, lápis e tesoura que precisam estar sempre ao alcance podem ser organizados em um porta-canetas, já os demais itens podem ser guardados em uma gaveta ou aqueles porta-trecos bem práticos. Quanto menos coisas estiverem expostas na mesa, mais fácil vai ser na hora da limpeza.

 

Organize papeis e documentos

 

Alguns acessórios facilitam muito a organização da mesa de escritório, por isso vale a pena investir neles. Coloque papéis e documentos em pastas ou porta-arquivos e classifique-os por assunto. Aqueles que você não usa com tanta frequência podem ficar armazenados em caixas e cestos nas gavetas mais distantes ou em prateleiras mais altas. Uma dica crucial é identificar tudo com etiquetas, como por exemplo:

- Caixas;

- Cadernos;

- Gavetas;

- Pastas;

- Prateleiras.

Essa prática te ajuda a lembrar onde está cada coisa e traz muito mais eficiência ao seu dia a dia. Caso alguém precise encontrar algo, essa organização vai ajudar bastante também.

 

Aproveite cada espaço

 

Às vezes, a falta de espaço é o motivo para a bagunça. A sua mesa de escritório atende às necessidades do seu trabalho? Pode ser que esteja faltando algumas gavetas ou armários para uma melhor organização. Se for possível, invista em móveis do tipo e lembre-se de que eles devem estar dispostos de uma maneira ergonômica para facilitar as tarefas de trabalho.

Uma ótima ideia é aproveitar a parede para colocar prateleiras e alguns nichos para objetos, ainda mais se o seu espaço for mais reduzido. Por fim, aqui vão mais algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença na organização:

- Coloque uma lixeira próxima à mesa;

- Estabeleça uma rotina de limpeza;

- Arrume a mesa ao final do dia: Isso evita que papeis e outras coisas fiquem acumulados para o dia seguinte. Dessa forma sua mesa estará sempre limpa e organizada, poupando menos esforço.

Gostou das nossas dicas de organização para a mesa do escritório? Acesse nosso Instagram e o canal no YouTube para conferir outros conteúdos sobre o assunto.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer