Dezembro 07, 2021

Caixa Organizadora: como pode ser útil para o seu banheiro?

Hoje em dia contamos com diversos recursos que auxiliam na organização da casa. O banheiro costuma ser um dos ambientes que as pessoas têm dúvidas de como organizá-lo da maneira mais efetiva.

Mas, saiba que as caixas organizadoras são uma boa pedida na hora de decorar e deixar o banheiro em ordem.

Aliás, toda personal organizer deve concordar que as caixas organizadoras são extremamente úteis e fazem a diferença na hora de otimizar os espaços.

Por isso, além da caixa organizadora ser útil para o seu banheiro, ela cai perfeitamente bem nos demais cômodos da casa e também do escritório.

Vamos falar mais sobre elas a seguir e dar algumas dicas de como organizar o seu banheiro!

 

Caixa organizadora: por que vale a pena?

Confeccionada a atualmente em diferentes cores e modelos, a caixa organizadora se tornou uma utilidade doméstica, além de ser um ótimo item decorativo.

Perfeita para quem mora em casas e apartamentos compactos, onde os armários acabam atrapalhando muito os espaços, a caixa organizadora vale a pena pois elas ajudam a otimizar os espaços.

Fora que contam com um excelente custo benefício. Elas podem ser utilizadas em diversos ambientes da casa e, no banheiro, as caixas organizadoras dão aquele toque todo especial ao ambiente.

 

Como a caixa organizadora pode ser útil para o seu banheiro?

O banheiro, dependendo da planta da casa, pode ser o ambiente projeto com o menor espaço. O que é absolutamente normal, uma vez que os moradores de uma casa precisam de mais espaços em outros ambientes, como sala, quartos e cozinha.

Não é um problema ter um banheiro pequeno, desde que ele seja bem organizado e atenda bem as necessidades dos moradores, dando a eles o mínimo de conforto.

É nesse momento que as caixas organizadoras podem ser úteis para o seu banheiro, sem que precise instalar armários que ocupariam ainda mais espaço.

 

Como usar caixa organizadora no banheiro?

1 – Separe os itens mais necessários

O banheiro é um lugar úmido e exatamente por isso não é recomendável acumular coisas desnecessárias.

Para manter tudo em ordem, coloque no ambiente apenas o que é imprescindível:

Pequeno estoque de papel higiênico

• Shampoos

• Toalhas

• Pentes

• Sabonetes

• Barbeadores

• Cremes

• Aromatizantes

2 – Separe os itens em organizadoras

Tente comprar caixas organizadoras que tenham semelhanças com as cores e a decoração do seu banheiro. Coloque-as em um local seco, pode ser embaixo da pia, por exemplo, ou em prateleiras de parede.

Divida os itens em cada caixa. Duas costumam ser suficientes para ter no banheiro, uma para colocar produtos de higiene e outra para toalhas de banho e rosto.

3 – Divida em categorias

Caso sua família seja grande e o seu banheiro um pouco mais amplo, você pode ter mais de duas caixas organizadoras para que nada fique exposto.

Afinal, o ambiente da casa começa a ficar com uma aparência ruim quando os itens estão fora de lugar. A caixa organizadora é ótima para você dividir tudo em categorias, principalmente se você preferir que perfumes, maquiagens e cremes de rosto fiquem no banheiro.

 

 

Se você quer conhecer minha proposta definita para organizar sua casa de uma vez por todas, TOQUE AQUI e conheça meu Manual da Casa - um programa prático de 30 dias que vai mudar a rotina da sua casa para sempre!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer