Agosto 04, 2021

Como fazer uma faxina rápida em 30 minutos

 

Cenas de desespero!

 

Imagine o pânico: você acabou de chegar em casa, cansada, tudo de pernas pro ar, e chega uma mensagem: "Oi! chego aí em uma hora!" O que fazer? Mandar embora? Não responder? Fingir que não está em casa? Chorar?

Não se desespere! Preparamos um artigo maravilhoso para ensinar você a fazer aquela faxina emergencial para receber aquela visita surpresa. Em 30 minutos você vai deixar sua casa prontinha para receber, deixar tudo em ordem e sem sofrer. É só seguir nossos passos que tudo vai dar certo, confia!

 

Por onde começar?

 

1 - Antes de mais nada, vamos recolher a bagunça e remover o lixo. Passe pela casa toda, faça uma vistoria. Retire todo o lixo para jogar fora, e as coisas que estiverem fora do lugar junte em um cesto ou caixa. Não dá tempo de organizar agora. Se no final, sobrarem alguns minutinhos, é aí que você dará atenção, se não rolar, deixa para depois das visitas. Guarde no guarda-roupa ou armário.

2 - Arrume as camas, isso já dá outra cara para os quartos, deixando-os com cara de organizados. Varra, passe um pano com um produto bem cheiroso. Guarde roupas e sapatos que estiverem fora do lugar, dê uma organizada superficial.

3 - Hora de organizar os banheiros: lembre-se que, depois da sala, é o cômodo que as visitas mais veem. Limpe a pia e o vaso com um pano úmido para remover a sujeira, e se der, passe uma escovinha dentro do vaso sanitário, dê descarga e jogue um pouco de desinfetante. Troque as toalhas e os tapetes para que o ambiente fique mais organizado, verifique papel higiênico, sabonete, e limpe o espelho. Odorizadores de banheiro em spray são ótimos aliados nesse momento. Passe um pano aqui também.

4- A sala costuma dar menos trabalho, mas também merece atenção, afinal é aqui que você receberá suas visitas. Remova o pó dos móveis com uma flanela e limpe o chão. Ajeite almofadas e cortinas, varra para remover a sujeira e passe um pano. Dê uma organizada leve nos itens de decoração apenas para que as coisas não estejam fora do lugar.

5 - A cozinha pode ser o ambiente mais demorado na limpeza. Lave a louça, se houver, guardando-a depois. Não dá tempo de limpar o fogão adequadamente, então passe um pano com um limpador para remover o excesso de gordura. Troque a toalha de mesa, o pano de prato e remova o pó dos moveis também. Finalize passando um pano no chão.

6 - Por último, termine a "faxina" com um odorizador de ambientes, isso vai deixar um cheirinho de aconchego na sua casa!

 

Prontinho!

 

É claro que em meia hora não é possível realizar uma faxina completa, nem que a casa tenha apenas um cômodo. Há etapas de limpeza das quais não podemos fugir. Mas essa organização rápida que fizemos já deixou sua casa prontinha para receber uma visita inesperada e lhe deixou muito mais tranquila!

E se você deseja se tornar uma expert no assunto e nunca mais sofrer para organizar sua casa, conheça aqui o meu Manual da Casa, um programa de organização do lar especial e que  preparei com muito carinho pra você ;)

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer