Agosto 12, 2021

O checklist perfeito para organizar as suas tarefas diárias

Arrumar tempo e motivação para fazermos todas as nossas tarefas, sem deixar nada para trás, parece muitas vezes algo impossível, num mundo que exige de nós cada vez mais responsabilidades. É para isso que trazemos para você a checklist perfeito para organizar suas tarefas diárias.

 

Checklists: o que são e para o que servem?

 

Checklists são uma ferramenta flexível e dinâmica de organização de tarefas, que permitem que tudo seja planejado e executado de forma eficiente e rápida, além de nos lembrar daquelas atividades que sempre esquecemos.

A escolha de uma checklist pode parecer complicada (e uma breve busca na internet pode ser desconcertante por causa da variedade e também sobre quando usar cada uma), mas essa escolha se torna mais fácil se você levar em conta o mais importante: seu conforto em usá-las.

Uma coisa importante é lembrar que as checklists foram feitas para você interagir com elas, rabiscar as tarefas cumpridas, olhar o que falta fazer, editar com o tempo, e justamente por isso elas devem ficar num lugar visível e acessível.

A melhor opção para você vai ser aquela que faça mais sentido no seu cotidiano, que passe as informações de forma clara e objetiva e que ajude você a se organizar, afinal essa é a principal razão delas existirem, não é?

 

A lista 1 3 5: a minha checklist favorita

 

O nome pode parecer complicado, e os números podem deixar você receosa achando que envolve matemática ou contas, mas ela é bem simples. A ideia dessa checklist é você dividir suas tarefas de acordo com dificuldade para poder realizá-las de forma otimizada.

Com esse método você sempre define sua rotina em:

• 1 tarefa difícil;

• 3 tarefas medianas;

• 5 tarefas simples.

Depois de fazer essa divisão é só cumprir cada uma na ordem, indo da mais complicada para a mais fácil. A principal vantagem é que depois de começar você sabe que seu dia só vai ficar mais tranquilo.

E nada o impede de usar várias delas, uma para cada ocasião ou tipo de necessidade: uma para o trabalho, outra para casa e até mesmo uma para cuidar de você.

 

Organização Pessoal, futuro profissional

 

Para quem gosta desse assunto, ou mesmo só quer ter maior controle sobre sua vida e diminuir um pouco o caos do dia a dia, a solução pode ser a ajuda de um personal organizer - e apesar do termo em inglês parecer complicado, a tradução é simples: organizador pessoal.

Esse profissional busca ajudar os clientes a organizarem os diferentes aspectos da vida, para que ela possa ser aproveitada ao máximo, com conforto, tempo, organização e planejamento.

Se você ainda precisa de ajuda para organizar suas tarefas diárias, em aprender como aplicar essas soluções no seu cotidiano, como se fosse uma personal organizer profissional, conheça o manual da casa disponível nesse link, um programa completo de organização do lar!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer