Março 15, 2020

Como manter um cômodo pequeno em ordem

Os espaços pequenos vêm ganhando cada vez mais adeptos. Sejam apartamentos, kitnets ou flats, essas opções de moradia se apresentam como alternativas simples e baratas para pessoas que necessitam desse tipo de espaço.

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre é fácil manter a organização em dia, principalmente quando se tem uma rotina agitada.

Neste artigo serão descritas atitudes simples que te ajudarão a aperfeiçoar os espaços de um local pequeno e manter a organização impecável.

Como manter a organização em lugares e cômodos pequenos

Não são apenas os apartamentos de tamanho reduzido que merecem uma forcinha na hora da arrumação. Muitos cômodos dentro de casa são pequenos (principalmente quarto, banheiro, closet) e necessitam de uma atenção especial.

Confira algumas dicas para manter sempre a organização em espaços reduzidos:

• Móveis adequados: O mobiliário faz toda a diferença dentro de cada cômodo, assim como a disposição deles nesses espaços. Quando se tratam de cômodos pequenos, é essencial contar com móveis práticos que se encaixem perfeitamente em cada espaço, se tornando funcionais e sem atrapalhar na hora de encontrar um objeto.

Nesse sentido, os móveis planejados são uma excelente opção, já que são feitos sob medida para determinados espaços, além de toda a beleza que proporcionam aos locais;

• Priorizar somente o essencial: Em qualquer aspecto de nossas vidas é fundamental priorizar aquilo de maior importância. Quando se tratam de cômodos pequenos, é indispensável dar prioridade as roupas, objetos e móveis que sejam de usos contínuos e essenciais para a rotina.

Portanto, ao se mudar para um cômodo ou apartamento reduzido, abandone tudo aquilo que é desnecessário (pode fazer doações) e fique apenas com o necessário para viver. Dessa forma a organização ficará muito mais fácil.

Cada coisa em seu lugar!

Já é até repetitivo afirmar que cada coisa deve ter o seu lugar na organização da casa, não é mesmo? Mas essa afirmação é atemporal e deve ser lembrada sempre, principalmente por quem mora em espaços reduzidos e cada centímetro é fundamental.

Mesmo com uma rotina agitada, é possível manter as coisas em ordem. Você pode montar um cronograma de arrumação e dar uma geral na casa ou cômodo no final de semana.

Cômodos pequenos exigem um bom uso dos espaços para que o local não fique sobrecarregado de maneira exagerada. Para manter essa organização, você pode contar com objetos como caixas organizadoras e guardar as coisas de acordo com sua funcionalidade.

Separar as roupas adequadamente no armário e doar tudo aquilo que não se usa é essencial e pode ser praticado a cada mês.

A importância de manter um cômodo pequeno organizado

Todos sabemos o quanto é difícil se encontrar em meio à bagunça e as dificuldades de lidar todos os dias com um ambiente fora de controle. Sabendo disso, é fundamental ter a consciência de que quanto mais organizado for o cômodo, melhor será para a sua rotina.

Além disso, a bagunça pode ocasionar o surgimento de poeira, baratas, mofo e outras surpresas indesejadas.

A organização externa também proporciona benefícios para a nossa saúde mental e permite que os estresses sejam reduzidos, principalmente para pessoas que possuem uma rotina agitada.

Então não pense duas vezes e comece hoje mesmo a otimizar os espaços no seu cômodo ou apartamento.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer