Dezembro 21, 2021

Descubra como organizar a mudança da maneira correta

O processo de mudança é complexo e cansativo, não é mesmo? Acaba sendo um momento de muita bagunça e isso causa bastante frustrante, contudo é possível se organizar para que a transição aconteça perfeitamente.

Pensando nessa questão, separamos algumas dicas para facilitar esse momento, acompanhe os tópicos a seguir atentamente e entenda melhor sobre o assunto.

Boa leitura!

 

A mudança perfeita é feita com antecedência

Embora pareça ser algo óbvio, organizar a mudança da maneira correta requer tempo, portanto, é essencial que o processo se inicie com bastante antecedência, afinal, planejamento é o segredo do sucesso.

Basta separar um pouco de tempo para reunir as informações necessárias, escreva tudo em um caderninho ou, até mesmo, no celular para não esquecer de nada e mantenha as anotações em um local fácil de acessar.

Jamais deixe tudo para o último momento, quanto mais tempo for dedicado para essa tarefa, mais fácil será a mudança.

 

Reúna as caixas que serão usadas para o armazenamento

Ainda que dê para encontrar caixas em excelente estado por aí, não é fácil, mas, por outro lado, há a opção de comprá-las, basta procurar boas empresas especializadas em mudanças.

É essencial procurar por caixas de diferentes tamanhos, uma vez que os objetos da sua residência são de dimensões variadas, certo?

Ademais, as caixas precisam estar limpas, especialmente aquelas que vão armazenar roupas e todos os itens da sua cozinha.

Definitivamente, as caixas vão ajudar a organizar a mudança da maneira correta.

 

Elabore uma lista categorizando os itens da casa e use etiquetas

Não quer esquecer de nada, não é mesmo? Então é vital elaborar uma lista.

Primeiramente, categorize os objetos por cômodo, em seguida, marque os itens que serão levados na mudança, até mesmo aqueles que são pequenos, consequentemente, será mais fácil organizar tudo nas caixas de papelão.

Além disso, ao chegar no ambiente novo, dá para checar se tudo foi levado corretamente.

É importante que as caixas sejam todas numeradas ou que tenha identificação escrita, se possível, coloque uma descrição curta do que está sendo armazenado.

Nesse sentido, dá para recorrer às etiquetas coloridas para tornar mais prático a visualização e para alertar aquilo que é frágil e necessita de cautela no processo de carregamento.

Organizar a mudança de maneira requer bastante atenção no momento de armazenar todos os objetos, portanto, tenha paciência separe tudo com cuidado.

 

Doe aquilo que não já não tem mais serventia para você

O processo de mudança acaba revelando muitas coisas que ao decorrer do tempo deixaram de ser úteis no dia a dia, seja roupas, seja móveis.

Desse modo, aproveitar esse momento para separar aquilo que não vai ser mais aproveitado é imprescindível para organizar a mudança da maneira correta.

É comum ter dificuldade nessa tarefa, uma vez que nos apegamos a diferentes itens, entretanto, é importante, merece atenção e, certamente, demanda tempo.

Os resultados são incríveis, já que:

1. O número de caixas que precisam ser transportadas acaba sendo bem menor;

2. Reduz a bagunça no processo de arrumação;

3. Ajuda bastante na otimização de espaço no novo ambiente.

Tudo aquilo que está em bom estado pode ser doado para instituições de caridade, aquilo que não tem serventia para você, faz diferença na vida de outras pessoas.

 

Conte com especialistas em mudança

O processo de mudança é complexo e exige bastante tempo e dedicação.

Felizmente, há profissionais especialistas em organização que podem ajudar significativamente a passar por esse momento sem dor de cabeça.

É possível organizar a mudança da maneira correta por si só, porém, com a ajuda perfeita, o processo será simplificado.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando as postagens do blog!

 

Conheça o curso de Especialização em Mudança Residencial. Acesse clicando aqui!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer