Maio 19, 2021

3 hábitos que são bons para os seus filhos nas férias

As férias chegaram para a felicidade dos seus filhos e, claro, para a sua. Esse, vale dizer, é um momento esperado por muitos deles, pois podem não apenas viajar em família, mas também brincar com os amigos e, assim, se divertir muito.

No entanto, para que seus filhos não saiam da rotina, principalmente no que diz respeito à alimentação, é importante fazer com que mantenham hábitos saudáveis. Nesse sentido, você gostaria de conhecer três hábitos bons para seus filhos nas férias? Então, continue a leitura.

1. Consumo de frutas e legumes

As férias são enfrentadas pelos filhos como uma maneira de se libertarem de tudo que pode soar como uma obrigação, a exemplo do consumo de legumes ou verduras. Muitos deles trocariam facilmente essa opção de alimento por doces.

Mas, e então, para que seu filho se mantenha saudável nas férias, gastando, assim, toda sua energia, é de fundamental importância que ele consuma alimentos saudáveis, como frutas e legumes. É um hábito que pode garantir uma boa nutrição para sua criança.

Todavia, se seu filho recusar consumir frutas e legumes, tente ser criativo, oferecendo pratos diferentes, por exemplo, os legumes dentro da sopa de letrinhas. É uma alternativa!

2. Limitação quanto ao consumo de guloseimas

Alimentos ricos em açúcar e gordura, como doces, balas, frituras e refrigerantes, devem ter o seu consumo desestimulado. Com outras palavras, você não deve ofertar estes tipos de alimentos para seu filho, pois podem fazer não apenas ganhar calorias de forma excessiva, mas também pode prejudicar sua saúde.

No lugar desses alimentos, ofereça opções mais saudáveis, como frutas, suco de frutas, arroz, feijão e ovo. Ao fazer isso, você pode desenvolver um bom hábito em seu filho, que o fará não apenas segui-lo nas férias, mas por toda sua infância e vida adulta.

3. Horário certo das refeições

É fato que muitas crianças ficam super animadas nas férias, querendo fazer mil e um coisas, como brincar com os amigos, jogar videogame, jogar futebol, tomar banho de piscina e praticar outras atividades de lazer. Com isso, esquecem o horário de consumir as refeições.

Então, o ideal é que ensine seu filho a respeitar corretamente os horários das refeições nas férias, como café, almoço, lanche da tarde e jantar. Embora seja um hábito difícil de se desenvolver, considerando o momento, respeitá-lo é importante porque garante que seu filho conte com os nutrientes necessários para aproveitar mais as férias e, assim, viver dias incríveis.

Se seu filho resistir a esse hábito, busque uma forma criativa de fazer com que ele aceite. Por exemplo, ensinando-o a ver esse momento como importante para que tenha mais energia para brincar e se divertir com seus amigos e familiares.

Agora que você conhece alguns hábitos saudáveis para ensinar a seus filhos nas férias, que tal adotá-los? É a melhor forma para garantir que seus filhos tenham energia e muita disposição para curtir esse momento da melhor forma possível.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer