Junho 28, 2021

3 métodos infalíveis para organizar sua casa

Organizar a casa é uma condição fundamental para quem busca um ambiente limpo e fisicamente ordenado, com cada coisa em seu lugar. Quando um ambiente está devidamente organizado, ele garante maior bem-estar e sensação de conforto para seus residentes.

Ciente disso, elaboramos este conteúdo para apresentar três métodos infalíveis para organizar sua casa. Confira! São dicas de organização que podem tornar seu local ainda mais incrível.

1. Estabeleça um planejamento eficiente e produtivo

O primeiro método ou dica é estabelecer um planejamento para organizar sua casa. Em outras palavras, é preciso criar um planejamento para distribuir o desempenho das atividades de organização de sua casa de forma racional.

O ideal é fazer a organização por parte. Por exemplo, primeiro o quintal, depois os quartos, em seguida a sala e sala de estar e daí em diante. Organizando sua casa dessa maneira, fica mais fácil desenvolver as tarefas e ter controle sobre elas.

Além disso, é preciso que o planejamento aponte não apenas as partes de sua casa que entrarão na organização, mas também o que você utilizará para organizá-las, que podem ser objetos, a exemplo de caixas etc.

Um bom planejamento é capaz de otimizar a organização de sua casa, fazendo-a desenvolver essa tarefa com eficiência e economia de tempo.

2. Pratique o desapego, livrando-se de objetos de que não precisa mais

Outro método incrível é tentar praticar o desapego à medida que for organizando sua casa. Muitas das pessoas, infelizmente, tendem a acumular coisas de que não precisam mais, a exemplo de roupas, calçados, objetos, livros, entre outros.

Ao praticar o desapego, você libera espaço em sua casa, podendo, com isso, comprar novos objetos, se for o caso. Além disso, o seu ambiente fica com um clima mais agradável.

Desapegar é uma ação fundamental para quem busca conquistar um ambiente doméstico leve e descontraído e, acima de tudo, confortável.

3. Use caixas

Uma forma de organizar mais rapidamente uma casa é fazendo uso de caixas. As caixas podem ser utilizadas para guardar diversos objetos que não são usados cotidianamente, mas que são importantes. Por isso, à medida que for organizando sua casa, vá verificando a necessidade de uso de caixas para organizar os objetos.

No entanto, é importante não misturar objetos nas caixas, pois isso pode dificultar sua vida. Por exemplo, quando você precisar de um certo objeto, vai ser uma dificuldade danada achá-lo numa caixa mesclada, ou seja, com vários itens.

O ideal é fazer uso de caixas de diversos tamanhos, conforme o tipo de objeto que deseja guardar. Por exemplo, livros requerem caixas maiores, mas itens como brincos ou pulseiras, por exemplo, caixas menores.

Como se pode visualizar, existem diversas técnicas que você pode adotar para obter uma organização eficiente e produtiva de sua casa. Mas agora que conhece algumas, não deixe de adotá-las. É a melhor forma para quem busca economia de tempo na arrumação de sua casa.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ter acesso a outros? Então, aproveite para navegar pelo meu blog, me seguir no Instagram e conhecer meu canal no YouTube! @karolbarbosaorganizer

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer