Agosto 26, 2021

3 técnicas de organização que ninguém nunca te contou

Você já percebeu que manter uma rotina de organização pode ser muito mais simples do que deixar que tudo se acumule para, por fim, resolver um problema que se tornou infinitamente maior?

Pensando nisso, deixe já de lado a procrastinação e descubra três dicas imperdíveis para manter a sua vida mais organizada e, consequentemente, refletir isso em outras esferas da sua rotina. Confira e surpreenda-se:

 

1. Mantenha um planner consigo

 

Se você é uma pessoa multitarefas e precisa, a todo instante, se lembrar de reuniões, afazeres ou, até mesmo, daquela festa de aniversário que marcou com um amigo, está na hora de aderir a um planner.

Nele, você pode anotar tudo o que tem para fazer nos próximos dias ou semanas, impedindo que mais de um compromisso coincida na sua agenda, evitando esquecimentos e mantendo uma rotina pré-estabelecida.

Inclusive, para aqueles que não gostam da ideia de levar um caderninho por aí, vale a pena investir em versões online, como aplicativos que te avisam com uma hora de antecedência sobre os agendamentos que possui.

 

2. Reflita essa ordem na sua casa

 

A organização não precisa estar apenas em você, como também é fundamental que ela esteja refletida em todos os ambientes habitados, especialmente o seu lar. Por isso, mantenha todos os itens sempre em ordem, evite que objetos fiquem depositados aleatoriamente sobre a mesa ou estante, crie um método eficaz para guardá-los e, acima de tudo, torne isso uma rotina.

Quanto mais habituado você estiver a implementar essa atitude no seu dia a dia, mais facilmente este comportamento irá aparecer em outras funções que você exerça. Lembre-se: de acordo com o psicólogo Jeremy Dean, a mente leva 66 dias para adquirir um hábito, então repita constantemente essa estratégia.

 

3. As suas roupas também precisam de ordem

 

Você não precisa ser a pessoa obcecada que organiza as camisas por cores e os sapatos por ordem de uso. As estratégias de organização de cada um são estritamente pessoais e precisam ser eficazes para quem as está realizando, sem que pareçam uma forma de bolo para todos.

Por isso, encontre o meio que mais atende às suas necessidades, seja priorizando as roupas de frio, as roupas sociais ou até mesmo deixando todas as suas regatinhas e shorts nas primeiras gavetas. A demanda irá variar de acordo com a sua rotina e utilização, então siga o seu próprio instinto.

Ainda assim, se vale uma dica, é bacana comprar saquinhos de papel celofane para armazenar as peças com menos utilização, como conjuntinhos para o verão, biquínis e outros itens que costumam ficar jogados no fim do armário. Assim, tudo se mantém em ordem e você pode devolvê-los para o pacote depois que tiver usado, lavado e passado.

 

Organize a sua vida!

 

Agora que você aprendeu essas três dicas simples de organização, está na hora de investir em algo num nível mais amplo e promissor: conheça o Manual da Casa, um programa que vai ajudar você a organizar sua casa e rotina definitivamente! Torne seu lar em um lugar tranquilo, harmonioso e onde tudo funciona perfeitamente.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer