Outubro 22, 2021

Como organizar a casa reaproveitando materiais descartáveis?

Ter uma casa organizada e limpa é fundamental. Afinal, isso é capaz de gerar bem-estar e sensação de limpeza, fazendo assim com que você se sinta melhor, bem como todos aqueles que fazem parte do ambiente.

No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre como organizar melhor sua casa e quais materiais utilizar para conseguir isso. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para trazer algumas dicas sobre como organizar sua casa reaproveitando materiais descartáveis. Por isso, não deixe de conferir, combinado?

 

Reaproveitamento de potes de vidros de conserva

Sabe aqueles potes de vidros de conserva? Então, eles são um ótimo aliado no momento de organizar a casa. Embora muitas pessoas descartem, são materiais que podem ser reutilizados para guardar vários objetos que utilizamos com frequência no dia a dia, como talheres de cozinha, por exemplo.

Além disso, também podem ser usados para guardar objetos de higiene, como algodão e cotonetes. Utilize a criatividade a seu favor e, no lugar de descartá-los, economize buscando reutilizá-los.

 

Reaproveitamento de gavetas

Outro material que pode ser reaproveitado na organização de sua casa são as gavetas. Elas podem ser usadas para guardar documentos, bem como servir de prateleira ou nicho de parede. Neste caso, é possível guardar objetos tanto de cozinha como de escritório, como livros, apostilas, entre outros objetos.

Como já ressaltado, tudo ou quase tudo pode ser reutilizado para garantir uma melhor organização do seu ambiente. Por isso, antes de descartar os objetos, veja se eles não podem ser reutilizados para garantir uma maior organização em sua casa.

 

Reaproveitamento de potes de sorvete

Normalmente, é muito comum em uma casa as pessoas guardarem em uma gaveta peças misturadas, como meia, cueca, lenço, entre outras. Isso dificulta um pouco a vida de quem está com pressa e precisa achar a sua cueca ou meia preferida.

Por isso, como dica, utilize potes de sorvete para organizar as gavetas bagunçadas. A depender do tamanho desta, certamente, os potes de sorvete podem servir para organizar as peças por tipo. Por exemplo, as meias ficam em um pote, enquanto os lenços em outro.

 

Reaproveitamento de latinhas

Não apenas os vidros de conserva podem ser reutilizados para organizar uma casa, mas também as latinhas de alimentos, como lata de extrato de tomate, entre outros tipos de alimentos. Após seu uso, lave-as bem e depois as enfeitem, transformando-as em potes que podem ser reutilizados para a guarda de objetos, como lápis, marca-texto e outros itens que fazem parte do seu escritório.

Sem dúvida alguma, os potinhos farão com que seu ambiente de estudo ou de trabalho fique muito mais organizado, de maneira a fazer com que consiga alcançar seus objetivos diários com maior velocidade.

Agora que você sabe da importância de reutilizar materiais descartáveis na organização de sua casa, fique atento, e utilize a criatividade a seu favor para que possa melhorar o seu ambiente.

 

Se você quer conhecer minha proposta definita para organizar sua casa de uma vez por todas, TOQUE AQUI e conheça meu Manual da Casa - um programa prático de 30 dias que vai mudar a rotina da sua casa para sempre!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer