Junho 21, 2021

Aprenda a dobrar as suas roupas corretamente

Sabia que dobrar as suas roupas corretamente pode não somente evitar que elas amassem, mas também otimizar o espaço do seu guarda-roupa?

Das camisas comuns às sociais, vamos te ensinar algumas formas de dobrar as suas roupas corretamente, evitando que elas amassem e, de quebra, te dando mais espaço livre em seu armário.

Dobrando as camisas e camisetas

Dobrar as suas roupas corretamente pode parecer tarefa fácil, mas necessita de conhecimentos organizacionais específicos para que tenha bons resultados.

Cada tipo de camisa, por exemplo, precisa ser dobrada de forma específica para evitar que fique amarrotada, sem vincos ou franzidos.

Dobrando camisetas comuns

O primeiro passo é estender a camiseta em cima de um lugar adequado, como uma mesa ou sobre a cama.

Em seguida, passe a mão por toda a extensão da peça, puxando as mangas, golas e bainhas para que a roupa não fique amarrotada.

Após isso, dobre as laterais da camisa em terços, de forma que as mangas fiquem para dentro. Depois, basta dobrá-la ao meio, de baixo para cima.

Caso deseje que a dobradura fique menor, basta dobrar a camisa mais uma vez ao meio.

Dobrando camisas sociais

Assim como com as camisetas, estenda a peça virada para baixo em um local plano. Alise o tecido até que não sobrem franzidos ou vincos.

A partir disso, faça uma dobra diagonal para a direita na manga, e em seguida repita o mesmo processo do lado esquerdo.

Feito isso, faça uma dobra para esconder a cauda da blusa, caso tenha. Por fim, leve a borda dobrada da peça até a gola. A blusa deve permanecer compacta e sem amassados.

Meias tem um jeito certo de dobrar?

Meias costumam ser guardadas de inúmeras formas. Porém, o jeito mais simples e rápido é juntar os pares um sobre o outro, formando inicialmente uma cruz.

Em seguida, você juntará as pontas de baixo, colocando-as uma por cima da outra. Repita o processo com as pontas de cima, formando, assim, um quadrado.

Caso fique alguma ponta solta, basta escondê-la por baixo da dobradura.

Uma dica extra é transformar esses quadrados em rolinhos. Assim você ganhará ainda mais espaço na gaveta!

Calças e shorts também tem um jeito correto de serem dobrados

Dobrar calças e shorts é bem fácil quando se utiliza cabides, certo? Mas se você não pode optar por eles ou deseja ter mais organização no guarda-roupas, é possível dobrar suas peças de forma que ocupe menos espaço.

Primeiro, estenda a peça virada para cima, esticando bem as pernas. Em seguida, dobre uma perna sobre a outra e alise o tecido com as mãos, deixando-o bem esticado.

Então, pegue a ponta do cós e dobre para cima, alinhando com as pernas. Por último, dobre as pernas em terços – primeiro a barra e por fim a cintura, que deve ficar sempre virada para cima.

Seguindo essas dicas você poderá dobrar as suas roupas corretamente, com agilidade e organização, tendo peças sempre livres de amasso, além de otimizar o espaço do seu guarda-roupa.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no Insta e conferir meu canal do YouTube! @karolbarbosaorganizer

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer