Agosto 10, 2021

Como guardar os sapatos em um pequeno espaço

Manter a casa sempre limpa e organizada pode ser um grande desafio para muitas pessoas, ainda mais quando residem na mesma casa vários moradores juntos.

Por isso, organizar os sapatos para que não fiquem espalhados pela casa é um dos passos básicos para manter a limpeza e organização tão sonhadas.

É buscando uma solução para esse problema que muitas pessoas optam por organizar seus sapatos em algum local específico para que não cause desorganização e não tome muito espaço na casa.

No entanto, algumas famílias moram em casas ou apartamentos que não são muito grandes, e por isso as vezes é difícil achar um espacinho para guardar de forma organizada todos os sapatos de cada um da família.

Pensando nessa problemática do dia a dia, separamos 3 dicas básicas de como guardar os sapatos da sua casa em um pequeno espaço de forma organizada. Confira!

 

1 – SAPATEIRA ORGANIZADORA

 

Muitas pessoas, ao pensarem em organizar seus sapatos, logo pensam na sapateira mais tradicional e comum vertical de madeira, que possui vários compartimentos para guardar os calçados da família.

Para quem gosta desse modelo, existem sapateiras estilo baú, que podem ser deixadas no corredor de entrada da casa ou até mesmo ser usada como banco em algum outro cômodo.

Nesse estilo de sapateira banco, ainda existe o modelo sapateiro banco decorativo, que se encaixa perfeitamente no corredor de entrada da casa ou apartamento como item decorativo, além da ótima função para quem prefere sentar ao colocar ou tirar seus sapatos.

Outro modelo de sapateira é a que possui gavetas, podendo ser deixada no corredor de entrada ou no quarto, por exemplo.

Para quem deseja um modelo de sapateira diferente, mais ousado e criativo, temos uma ótima dica a seguir!

 

2 – CAIXAS DE FEIRA

 

Um modo super diferente e criativo para guardar os seus sapatos é utilizando caixas de feira de madeira.

A quantidade de caixas de feira que você pode utilizar irá depender da sua necessidade de armazenamento de sapatos.

Você pode utilizar as caixas de forma regular, colocadas ao chão com os sapatos dentro, ou, você pode empilhar duas caixas em duas colunas na forma vertical para formar um “armário” em sua parede.

Dessa forma, você pode até pintar e customizar as suas caixas, transformando a sua sapateira sustentável em um belo artigo de decoração.

 

3 – SAPATEIRA ATRÁS DA PORTA

 

A sapateira atrás da porta é uma das melhores formas para organizar os seus sapatos ocupando pouquíssimo espaço.

Isso porque você pode instalar uma sapateira de nylon e plástico atrás da sua porta, otimizando o espaço da sua casa e tornando o ambiente muito mais organizado.

Esse modelo de sapateira normalmente possui espaço para serem guardados até 8 pares de sapatos, no entanto, você pode encontrar um que seja maior a depender da sua necessidade.

Por fim, com a ajuda desse post você irá conseguir manter a sua casa organizada sem todos aqueles sapatos espalhados por aí!

Gostou deste post e quer ver mais dicas sobre como deixar a sua casa organizada deu um jeito simples e prático? Então ame siga no Instagram, acompanhe meu canal no YouTube - e confira meu MANUAL DA CASA - um passo a passo super detalhado que vai te ensinar a deixar sua casa sempre perfeita sem muito esforço!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer