Setembro 28, 2021

Personal Organizer: como organizar o cantinho do pet?

Dizem por aí que os pets são os novos filhos – e a gente entende bem o motivo. Não à toa, surgem cada vez mais no mercado itens direcionados para eles, como caminhas, petiscos, itens higiênicos e até mesmo objetos pessoais e decorativos.

 

E a organização, como fica nesse cenário?

Hoje em dia, a maior diferença dos pets para os filhos é que eles não têm um quarto próprio em casa – mas bem que poderiam ter, vai dizer?

Para evitar muita bagunça com a disposição dos itens dos pets e facilitar a rotina, manter a organização pode fazer toda a diferença. Até a própria interação com o pet fica mais simples – uma vez que seus medicamentos, brinquedos, petiscos e outros ficam “centralizados” em um só lugar.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas dicas de personal organizer de como manter o cantinho do pet bem organizado. Vamos juntos conferir?

 

Personal Organizer: como organizar o cantinho do pet?

1. Brinquedos espalhados pela casa? Nunca mais!

O primeiro passo para começar a organizar o cantinho do pet é deixar os brinquedos especificamente na área onde o animal permanece a maior parte do tempo. O recomendado é deixar alguns de fácil acesso, ou seja, ao alcance do pet; e outros no interior de um cesto sem tampa, de modo a evitar a concentração de bactérias (visto que muitos deles podem voltar para o cesto molhados ou cheios de baba).

2. Separe os itens de higiene

Os itens de higiene utilizados pelo pet, tais como esponjas, lenços umedecidos, shampoo e condicionador, escovinha e outros também devem estar disponibilizados em um cestinho. Para saber o que tem lá, basta etiquetar. Vai ficar bonito, organizado e muito útil!

3. Escolha um espaço para a caminha

O lugar da caminha deve ser escolhido de forma estratégica pelos pais dos pets – não podem estar “no meio do caminho”, interferindo a boa circulação no imóvel, nem mesmo em lugares onde há muita exposição ao frio ou ao calor. O recomendado é escolher um lugar arejado, de sombra e limpinho.

4. Ração

Outro item que também acaba gerando desorganização em casas com pets são os sacos de ração. As dicas de personal organizer nesse sentido é colocar o saco original e grande de ração dentro de uma caixa; deixando “a vista” apenas um pote menorzinho, hermético, para a quantidade de ração do dia do animal. Essa é também uma forma de garantir que ele não está comendo mais do que o ideal!

5. E os documentos?

Carteirinha de vacinação, pedigree, exames e demais documentos do pet também devem ser armazenados em uma pasta específica e bem protegida, inclusive do próprio pet.

 

Pronto(a) para organizar o cantinho do seu pet?

Agora você definitivamente já está pronto (a) para colocar a mão na massa e arrumar tudo para o seu pet – de modo a trazer muito mais conforto para ele e organização para a casa.

Para conferir mais dicas de organização da casa acesse meus canais oficiais de Personal Organizer no Instagram e também meu canal do YouTube!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer