Setembro 01, 2020

Saiba como a organização pode impactar na decoração da sua casa

Estamos sempre à procura de soluções para organizar nosso lar, visto que isso é uma necessidade importante. Assim, procuramos por algo que possa ser prático e eficaz.

Sabia que a organização, além de promover uma boa aparência aos ambientes, pode ajudar na produtividade? Vejamos no decorrer do post, como a organização pode impactar na decoração da sua casa.

Uma casa bem organizada causa impacto positivo na qualidade de vida

Isso mesmo. Preocupar-se com a decoração da sua casa vai bem mais além do que deixar o ambiente bonito e apresentável por meio de itens materiais e decorativos, mas sim, ao utilizar a organização, ajudar a trazer a praticidade e o bem-estar ao cliente, pois um ambiente organizado traz mais funcionalidade, melhorando o fluxo do local.

Dessa forma, é importante o conhecimento técnico para gerenciar um projeto de decoração com organização bem-sucedido.

Algumas dicas de decoração com organização do lar

Algumas pequenas mudanças de hábito já permitem visualizar uma grande diferença, no que se refere à arrumação da casa. Assim, é importante mudar as rotinas para que esse padrão continue garantindo a continuação do cumprimento desse processo.

Afinal, vale muito a pena estar em um ambiente limpo e organizado.

Vejamos algumas dicas importantes de organização da casa, para deixá-la sempre bonita e funcional em qualquer ocasião.
• Tenha um dia e algumas horas disponíveis para organizar a bagunça;
• Doe ou jogue fora coisas que não usa mais, como livros, roupas, móveis e sapatos;
• Evite ter muitos itens decorativos. Um ambiente mais minimalista é uma tendência forte, além de facilitar a limpeza e organização;
• Faça uma arrumação nos armários e gavetas frequentemente;
• Arrume a cama sempre;
• Evite deixar seus itens pessoais como roupas e sapatos espalhados pela casa;
• Jogue fora o lixo diariamente.

Como você pode ver, existem muitas dicas de organização de uma casa, que devem ser cumpridas diariamente, não apenas quando tudo estiver desorganizado. Deve ser um hábito constante, pois desta forma, você não precisará perder um dia inteiro para colocar as coisas em ordem.

Como organizar a casa por cômodos

Cozinha

A cozinha é um dos principais cômodos da casa e um local que tem mais coisas, por isso sua organização é importante. Assim, faça uma separação de alimentos nos armários e geladeira, verifique datas de validade e jogue no lixo alimentos vencidos. Nos armários, utilize cestas, caixas tampadas e outros itens que possam ajudar a otimizar espaços e manter as coisas em seus devidos lugares.

Ter ganchos e prateleiras, além de organizar a cozinha, também pode deixar a decoração com uma certa personalidade, o que é uma vantagem.

Tudo que se sujar deve ser lavado imediatamente para evitar acumular louça suja, bem como o fogão deve ser igualmente limpo, evitando que a sujeira passe para o dia seguite, o que apenas a fará acumular-se e ficar mais pesada.

Quartos

Deve-se dar atenção aos quartos, pois são locais de descanso que devem estar limpos e organizados para um melhor aproveitamento. Dessa forma, evite o acúmulo de roupas, pois este é um dos principais motivos da desorganização deste ambiente. Mantenha-as limpas e dentro do guarda-roupas.

Procure saber mais sobre dicas de organização de guarda-roupas, de como separá-las por categorias ou se forem para ser doadas, consertadas e por aí em diante.

Tenha móveis compactos e funcionais, principalmente se você mora em um apartamento ou casa pequena. Eles ajudam a organizar ao mesmo tempo em que são decorativos.

Sala

A sala é o principal ambiente, o mais social, pois é onde recebemos visitas, assistimos à TV ou mesmo um local onde podemos trabalhar com um notebook ou ler um livro no sofá.

Dessa maneira, procure um tipo de decoração que ajude a manter o ambiente organizado, seja com prateleiras, vasos de plantas, livros e outros itens decorativos.

Tenha consciência do espaço que você possui, pois é comum as pessoas comprarem muitos móveis e itens de decoração, o que deixa o cômodo sobrecarregado. Faça da sala um espaço agradável, tendo em mente de que menos é mais

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer