Abril 28, 2021

Técnicas para organizar o quarto dos pequenos

Você quer manter uma organização no quarto dos seus filhos e não sabe por onde começar a deixar tudo do jeitinho que sempre sonhou?

Aproveite estas dicas indispensáveis da nossa equipe de organização e dê um basta nos brinquedos espalhados, nas roupas que estão caindo do armário e naquela bagunça que persiste neste cômodo. Confira:

Invista em caixas e baús organizadores

Uma dica muito interessante para armazenar os brinquedos dos seus pequenos e até mesmo aqueles itens que vivem sendo deixados pelo chão do quarto é adquirir caixas organizadoras de plástico ou baús de madeira que tenham um tamanho suficiente para caber todos estes produtos.

Assim, você pode reservar, inclusive, uma parte do armário para deixar todas as caixas empilhadas, quase que dando origem a uma espécie de brinquedoteca interna. E, quanto ao baú, há sempre um cantinho especial para deixá-lo como parte da decoração, como ao pé da cama ou embaixo de uma janela.

Vale a pena, também, mandar pintá-lo da tonalidade do quarto do seu filho ou filha, fazendo-os ornar perfeitamente com todo o design de interiores deste ambiente.

Adote prateleiras

Sabe os livros de coloridos, as barbies preferidas ou os bonecos de ação que seus pequenos adoram? Uma dica bem criativa é instalar prateleiras sobre a cama que possam ter todos estes itens armazenados.

Dessa maneira, você pode dispor todos os livrinhos como se fosse uma biblioteca e aproveitar para deixar um ou outro brinquedo ao lado, quase como um item de decoração.

Aliás, caso os seus filhos não possuam livros, esta pode ser uma estratégia bem prática de organizar os ursinhos e evitar que eles fiquem sobre a cama – o que parece bem comum, mas que pode dar muito trabalho ao ter que remover cada um deles na hora de dormir.

Setorize o guarda-roupas

Assim como nos armários de adultos, as peças de roupas infantis precisam ser setorizadas para que você possa aproveitar ao máximo o espaço do guarda-roupa e deixar tudo extremamente organizado.

Para isso, invista em comprar cabides coloridos que possam servir como um guia para esta organização, categorizando cada tonalidade para um fim. Por exemplo, cabides vermelhos para as roupinhas de sair; verdes para as camisetinhas de usar em casa; azuis para os vestidinhos de festa; dentre outras variações.

Além disso, para acessórios como bonés, cordões, tiaras (ou o que seu filho ou filha utilizar), vale a pena comprar caixinhas de acrílico para deixar tudo apoiado sobre as prateleiras do armário. Evite colocar estes itens em potinhos, não apenas por falta de espaço, mas também porque pode ficar tudo embolado.

No mais, reserve também um organizador para cosméticos, como perfumes, talcos, pomadas de assadura e outros produtos que seus filhos consumam com frequência. Aliás, vale deixar este equipamento na porta que tiver o espelho, tornando mais prático a utilização na hora que os pequeninos estiverem se arrumando.

Gostou das dicas?

Agora que você conferiu nossas dicas e já está pensando como implementá-las, que tal aproveitar uma verdadeira consultoria em organização para aprender em um nível ainda mais amplo?

Então conheça meus cursos, onde ensino tanto para quem quer aprender a se organizar, quanto para quem pretende se tornar um personal organizer. Assim, seja você uma mamãe ou apenas uma interessada por esta área de atuação, é possível sempre desenvolver sua habilidade e adquirir mais conhecimento.

Me siga no insta @karolbarbosaorganizer e tenha acesso a conteúdo diário e gratuito sobre o assunto!

Se você gostou dessas dicas, aproveite para me seguir no insta e conferir meu canal do Youtube! @karolbarbosaorganizer

Veja Também

Cursos e Workshops

SIGA O MEU INSTAGRAM

@karolbarbosaorganizer